A vereadora Erika Hilton argumentou que o chefe do Executivo abusou do poder econômico e político
A vereadora Erika Hilton (Psol-SP) entrou com pedido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para impédir o presidente Jair Bolsonaro (PL) de usar imagens de sua viagem a Londres na campanha eleitoral. Nas redes sociais, a psolista escreveu: “Não deixarei passar batido.”
A manifestação foi encaminhada neste domingo, 18, ao gabinete do corregedor Eleitoral, ministro Mauro Campbell.
No pedido, a vereadora, que é candidata a deputada federal, afirma que Bolsonaro abusou do poder econômico e político. O argumento é o de que o presidente usou o cargo para promover sua campanha à reeleição ao transformar a agenda internacional em “evidente palanque político”.
“Salta aos olhos a ilegalidade da conduta do presidente, ao gastar milhões de reais de dinheiro público em benefício de sua própria campanha, para fazer palanque fora do país sob o financiamento público, cujo discurso e toda manifestação foram absolutamente iguais a qualquer comício ou ato de sua campanha”, informa um trecho da representação protocolada no TSE.
Bolsonaro está em agenda oficial
Neste domingo (18), o presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou a Londres, Inglaterra, e visitou o caixão da rainha Elizabeth II, em Westminster Hall. Ele estava acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro, do pastor Silas Malafaia e o do embaixador Fred Arruda.
“Nossos sentimentos à família rainha e ao povo do Reino Unido. No Brasil, temos forte em nossa lembrança ainda sua passagem por lá, em 1968. Por tudo que ela representou para o seu país e para o mundo, o momento é de pesar e de reconhecimento de tudo que ela fez pelo mundo”.
Ao chegar na cidade, o chefe do Executivo foi recepcionado por centenas de apoiadores. Da janela da casa do embaixador brasileiro em Londres, Bolsonaro discursou ao público.
A comitiva presidencial inclui ainda o ex-secretário de Comunicação do governo e estrategista da campanha Fabio Wajngarten, além dos filhos Flávio e Eduardo Bolsonaro.
O presidente brasileiro assinou o livro de condolências e prestou uma homenagem à rainha. As informações são da CNN Brasil.