Bolsonaro é recebido por multidão em Garanhuns, cidade natal de Lula (veja o vídeo)

O presidente cumpriu agenda de campanha em Pernambuco

Jair Bolsonaro (PL), presidente da República, foi recebido por uma multidão de apoiadores em Garanhuns (PE) neste sábado, 17. A cidade é a terra natal do ex-presidente Lula (PT).

Acompanhado de Gilson Machado (PL), ex-ministro do governo que concorre a uma vaga no Senado por Pernambuco, Bolsonaro discursou em uma rua lotada por apoiadores. “Garanhuns, Deus, pátria, família e honestidade”, disse o presidente, enquanto a multidão manifestava apoio e gritava mito.

“Quem roubou no passado não merece mais ocupar lugar de destaque no planalto central”, declarou Bolsonaro. “Querem voltar a cena do crime, mas não conseguirão.”

Em campanha pela reeleição, Bolsonaro cumpriu agenda hoje no Estado de Pernambuco. Além disso de visitar Garanhuns, ele participou de uma motociata que teve início em Santa Cruz do Capibaribe, passou por Toritama e chegou a Caruaru.

Na “terra de Lula”, Malafaia exibe o povo criticando o petista

Nos atos, ele lembrou da redução do preço dos combustíveis, ocorrida depois da limitação da cobrança do ICMS. Além disso, ele citou outras medidas tomadas ao longo do governo, como a criação e a ampliação do Auxílio Brasil.

“Amigos de Garanhuns, de Pernambuco e do meu Nordeste, muito obrigado a todos vocês”, declarou o presidente da República. “Se Deus quiser, será no primeiro turno.”

Popular em todo o Brasil, segundo o Google

O atual chefe do Executivo aparece com 52% das pesquisas no Google, quando comparado aos outros candidatos à Presidência da República. Depois de Bolsonaro, está o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 40%. O levantamento se refere aos sete dias anteriores a hoje.

Ciro Gomes (PDT) aparece na terceira posição com 5%. Em quarto lugar figura Simone Tebet (MDB): 2%. Soraya Thronicke (União Brasil), Felipe D’Avila (Novo), Padre Kelmon (PTB), Vera Lúcia (PSTU), Eymael (DC), Léo Péricles (UP) e Sofia Manzano (PCB) aparecem na sequência empatados com 0%.

Em comparação a Lula, Bolsonaro lidera nas pesquisas no Google feitas em cada Estado e no Distrito Federal. Em Pernambuco, o presidente aparece com 57% contra 43% do petista.

Com informações da Revista Oeste

COMPARTILHAR