Instituto Paraná: Tarcísio abre sobre Garcia e cola em Haddad

Ex-ministro da Infraestrutura diminuiu a diferença contra petista para 7 pontos

Tarcísio de Freitas (Republicanos) segue crescendo nas intenções de voto para o governo de São Paulo. De acordo com pesquisa do Instituto Paraná, divulgada nesta sexta-feira (9), o ex-ministro da Infraestrutura do governo de Jair Bolsonaro (PL) subiu 1,8 ponto percentual em relação ao último levantamento, obtido em agosto, e aparece com 25,2%, na segunda colocação.

A liderança, ainda segundo as estimativas, segue sob domínio do ex-prefeito paulistano Fernando Haddad (PT). Apesar da primeira colocação, o pestista caiu 1,2 ponto percentual e agora tem 32,4%. Ou seja, a diferença entre os dois principais postulantes ao Palácio do Bandeirantes, que antes era de 10,2 pontos, agora está em 7,4 pontos percentuais.

Na terceira colocação, aparece o atual governador Rodrigo Garcia (PSDB), que cresceu 1,7 ponto percentual e aparece com 17,3%, seguido por Vinícius Poit (Novo), com 1,3%. Os demais candidatos aparecem com menos de 1%. Os brancos e nulos somam 11,1% e os que não sabem/não responderam representam 10,8%.

Foram entrevistados 1.880 eleitores entre os dias 4 e 8 de setembro de 2022. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número SP-03599/2022.

COMPARTILHAR