VÍDEO: Ao criticar Bolsonaro, apresentadora da CNN diz que lema da bandeira é “Independência ou Morte”

A jornalista é a mesma que, ao discutir o fechamento das fronteiras brasileiras com países vizinhos por causa do covid, em 2020, afirmou que Chile e Equador não fazem parte da América do Sul

Durante a edição de ontem (8) do programa CNN Novo Dia, a apresentadora Basília Rodrigues comentou o discurso do presidente Jair Bolsonaro durante as Celebrações do Bicentenário da Independência. Ao criticar as falas do líder brasileiro durante os festejos, a apresentadora se enrolou e afirmou que na bandeira do Brasil está escrito “independência ou morte”.

Como é de conhecimento de todos, os dizeres da bandeira são “ordem e progresso”.

De novo

A jornalista é a mesma que, ao discutir o fechamento das fronteiras brasileiras com países vizinhos por causa do covid, em 2020, afirmou que Chile e Equador não fazem parte da América do Sul.

“Não fazem parte da América do Sul. Mas é bom que a gente possa ressaltar que Chile e Equador, que não fazem parte da América do Sul, também fecharam suas fronteiras já há alguns dias para os brasileiros. Apesar de não ter essa proximidade terrestre”, disse Basilia Rodrigues aos telespectadores.

Erramos

A CNN, em seu portal de notícias, publicou um “Erramos” a respeito da informação:

“Nesta quinta-feira (8) pela manhã, durante o CNN Novo Dia, a analista Basília Rodrigues se confundiu e disse que o lema escrito na bandeira nacional era “independência ou morte”. O telejornal abordava a repercussão do Dia da Independência quando a afirmação foi feita. Erramos, pois a frase escrita na bandeira do Brasil é “Ordem e Progresso”. A CNN pede desculpas pelo erro”.

Confira o vídeo:

COMPARTILHAR