Por inveja e sem apoio popular, PT cogita acionar TSE contra Bolsonaro por “abuso de poder” no 7 de Setembro

Presidente participou de comemorações da Independência em Brasília e no Rio de Janeiro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) preferiu celebrar os 200 anos da Independência do Brasil, que ocorre nesta quarta-feira (7), em casa e sem agenda pública, para evitar exposição. Em contrapartida, pretende acionar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) em decorrência de um suposto “abuso político” durante os atos de 7 de Setembro .

Integrantes do PT afirmam que Bolsonaro utilizou a estrutura governamental para promover ações do governo federal, como a TV Brasil. A ação também deve ser endossada por outros partidos de oposição como Rede e PSOL. As informações são do site O Antagonista.

Ainda segundo a legenda, “houve desvirtuamento do caráter cívico dos desfiles de 7 de Setembro ao promover bandeiras da área de costumes do atual governo”.

Foto mostra incrível mar verde e amarelo na Esplanada dos Ministérios

O candidato à reeleição, por sua vez, participou das comemorações do 7 de Setembro, pela parte da manhã, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Agora pela tarde, o presidenciável participa de um ato na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Mais de 1 milhão de pessoas estiveram nos atos de 7 de Setembro em Brasília, estima Planalto

VÍDEO: Multidão ocupa Esplanada dos Ministérios, em Brasília para demonstrar total apoio ao presidente Jair Bolsonaro

COMPARTILHAR