Uma multidão tomou conta da Esplanada dos Ministérios, em Brasília, na manhã deste feriado de 7 de setembro, para celebrar os 200 anos da Independência do Brasil
O presidente da República Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, fez um discurso de campanha no final do desfile cívico militar na Esplanada dos Ministérios em que exaltou a Pátria Cristã e a luta do bem contra o mal. Bolsonaro também defendeu alguns dos seus principais temas de campanha, como a rejeição ao aborto e à liberalização das drogas.
“Somos uma Pátria majoritariamente cristã, que não quer a liberalização das drogas, não quer a liberação do aborto, não quer ideologia de gênero que respeita a propriedade privada, e que combate a corrupção. Isso não é virtude, é obrigação de qualquer chefe do Executivo. Temos uma luta do bem contra o mal. O mal que agora deseja voltar à cena do crime. Não voltarão. O povo está do nosso lado. O povo sabe o que quer”, afirmou o presidente, que tirou a faixa presidencial antes de se dirigir ao caminhão para o discurso.