Bolsonaro: “Prefere sacar a Lei Maria da Penha ou uma pistola?”

Presidente participou de ato de campanha exclusivo para o público feminino neste sábado

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de mais um ato de campanha à reeleição para a Presidência da República neste sábado (3), no município de Novo Hamburgo, a cerca de 50 quilômetros de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Em evento exclusivo para as mulheres, o chefe do Executivo voltou a defender a flexibilização do porte de armas. O candidato estava acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro.

“Quando precisar trocar um pneu sozinha na rua e vier pessoas na sua direção, prefere ter na bolsa uma Lei Maria da Penha ou uma pistola? E ninguém aqui é contra Maria da Penha. Nosso governo foi o que mais prendeu machões”, ressaltou.

O presidente participou do encontro “Mulheres pela vida e pela família”. Quem também dividiu o palanque com Bolsonaro foi sua ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos e atual candidata ao Senado pelo Distrito Federal, Damares Alves.

O evento foi organizado pela ala feminina do PL e reúne também ministras e pastoras evangélicas.

A Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) define que a violência doméstica contra a mulher é crime e aponta as formas de evitar, enfrentar e punir a agressão. Também indica a responsabilidade que cada órgão público tem para ajudar a mulher que está sofrendo a violência.

COMPARTILHAR