O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, protestou contra a solicitação feita pelos adversários
No primeiro debate entre os candidatos à Presidência da República na noite deste domingo (28), na Band, que começa às 21h, as polêmicas já iniciaram. Os dois principais candidatos na disputa, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) pediram para não ficarem lado a lado no debate.
A posição dos candidatos já estava definido por meio de um sorteio realizado entre os representantes dos candidatos.
O pedido de troca de locais causou divergências entre os demais candidatos. O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, protestou contra a solicitação feita pelos adversários.
“O fato é inusitado, uma vez que a emissora e todas as campanhas assinaram e se comprometeram com as regras e sorteios realizados. Mas, pelo princípio democrático, Ciro seguirá firme para mostrar ao Brasil que, ao contrário dos outros dois candidatos, não tem medo de cara feia e que é o único que tem propostas para o Brasil”, escreveu a assessoria do candidato.
Também participam o ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE); o empresário Luiz Felipe D’Avila (Novo-SP); a senadora Simone Tebet (MDB-MS); e a senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS). A transmissão ocorre às 21 horas. Os cinco candidatos chegaram na emissora com cerca de uma hora de antecedência.
Acertou-se com as assessorias dos candidatos que não haverá plateia no estúdio. Apenas quatro assessores por campanha poderão assistir no local a atração. O debate terá três blocos, nos quais os candidatos falam de temas sorteados, responderão a perguntas de jornalistas e farão perguntas entre si.