Bolsonaro é o candidato mais buscado no Google durante a semana; Lula fica em segundo

De acordo com dados da Central Google Trends – Eleições 2022, ferramenta exclusiva para buscas sobre as eleições de 2022, o atual presidente e candidato a reeleição Jair Bolsonaro foi o candidato à Presidência com o maior número de buscas no Google durante a última semana.

A plataforma indica que Bolsonaro foi responsável por 49% do interesse de busca nos candidatos nos últimos 7 dias. Logo atrás, vem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 41%. O terceiro lugar é ocupado por Ciro Gomes (PDT) com 7%, Simone Tebet (MDB), com 3% e os demais candidatos ficaram com 0%.

Marco Túlio Pires, coordenador do Google News Lab no Brasil, destaca que os dados da central de tendência representam interesse de busca no site, que pode ser maior ou menor de acordo com eventos ocorridos durante a semana: “Todos os dias, milhões de pessoas usam a pesquisa do Google para buscar informações de qualidade sobre o processo político. Esse conjunto de informações permite apontar tendências e mostrar o comportamento do brasileiro que usa o Google para se informar durante o período eleitoral, abrindo uma nova dimensão de compreensão dessas eleições”, afirmou.

Nesta semana, o programa Jornal Nacional, da TV Globo, realizou sabatinas com os candidatos a presidência, tema que movimentou as redes sociais e gerou ampla repercussão. Bolsonaro foi o primeiro entrevistado e sua participação garantiu a maior audiência do Jornal Nacional em 2022, assim como também foi líder de audiência em diversos estados brasileiros, incluindo o Pará.

Com informações de Google Trends e Poder 360

COMPARTILHAR