No JN, Lula tem o maior tempo de fala entre os presidenciáveis

William Bonner e Renata Vasconcellos falaram por quase seis minutos a menos com o petista do que na entrevista com Bolsonaro

Terceiro presidenciável a ser entrevistado no Jornal Nacional, da TV Globo, o ex-presidente Lula (PT) foi o candidato com o maior tempo de fala entre os postulantes ao Planalto que já foram sabatinados por William Bonner e Renata Vasconcellos. Nesta quinta-feira (25), o petista falou por 30 minutos e 16 segundos, quase seis minutos mais que o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Na segunda (22), o atual presidente da República falou por 24 minutos e 37 segundos, enquanto os âncoras do jornalístico da Globo falaram por 15 minutos e 23 segundos. Na terça (23), Ciro Gomes teve 29 minutos e 54 segundos de fala, contra 10 minutos e 6 segundos dos apresentadores. Com Lula, Bonner e Renata falaram por apenas 9 minutos e 44 segundos.

Nas entrevistas, que têm duração de 40 minutos, Lula também recebeu uma primeira pergunta menor que o questionamento feito a Bolsonaro. Na segunda-feira, a pergunta inicial ao presidente da República durou 49 segundos e teve 110 palavras. Ao petista, o primeiro questionamento teve 46 segundos e 88 palavras. Ciro, por outro lado, recebeu uma pergunta de 26 segundos e 63 palavras.

Nesta sexta (26), a senadora Simone Tebet (MDB) encerra a série de entrevistas com os presidenciáveis no Jornal Nacional. A data também marca o primeiro dia de exibição do horário eleitoral, que seguirá até o próximo dia 29 de setembro.

COMPARTILHAR