Um aluno registrou as imagens e nela o homem aparece distribuindo panfletos
Imagens de um homem andando nu entre os alunos na Universidade Regional do Cariri (URCA), no Ceará, estão circulando nas redes sociais.
Segundo informações, o homem é um professor chamado Fabio Rodrigues e estava nu como ato de protesto em defesa da pauta LGBTQIA+.
Um aluno registrou as imagens e nela o homem aparece distribuindo panfletos. O professor se enrola em uma bandeira colorida e é aplaudido por alguns alunos. Fabio disse que estava fazendo isso, como um ato em defesa da democracia e inclusão social.
O vídeo em questão, teve repercussão negativa e, por isso, a universidade informou em nota, que o professora não faz mais parte da URCA, apenas continua atuando no EJA – Educação de Jovens e Adultos.
“Trata-se de uma ação pontual, sem ligação essencial com as características determinantes da política de formação dos cursos de Teatro e Artes Visuais que funcionam neste campus,” comunicou a instituição.
O professor mostra em suas redes sociais, que é militante e possui várias imagens do ex-presidente Lula em seus perfis.
O ato do professor foi repudiado pelos deputados Apóstolo Luiz Henrique (Republicanos) e Delegado Cavalcante (PL), ambos do Ceará, por considerarem a ação como “ato obsceno”.
Inclusive, os parlamentares solicitaram apuração do fato e tomada de providências.
No Brasil, de acordo com o artigo 233 do Código Penal, andar pelado em local público é considerado crime.