‘Babando de inveja e ódio’ – Lula critica benefícios sociais do governo Bolsoarno

Em sabatina na Fiesp, petista afirmou que são “benefícios com uma duração muito pequena”

Nesta terça-feira (9), durante conversa com empresários na sede da Federação da Indústria do Estado de São Paulo (Fiesp), o ex-presidiário Lula (PT), criticou os programas de benefícios sociais do governo Bolsonaro. O petista mostrou preocupação com o aumento do valor do Auxílio Brasil e disse que é a “maior distribuição de dinheiro em campanha politica já vista desde o fim do império”.

Lula participou de uma sabatina ao lado do seu vice, o ex-governador Geraldo Alckmin, e também de Aloízio Mercadante, coordenador do programa de governo. O ex-presidente falou sobre a duração dos benefícios concedidos pelo governo.

“São benefícios com uma duração muito pequena e me preocupa se quando terminar esses benefícios, depois de 3 meses, há de se perguntar se o povo vai aceitar pacificamente a retirada de um benefício que ele está recebendo por conta das eleições. Eu acho isso muito grave. Acho que a sociedade brasileira tem que ficar atenta, porque o sinal do comportamento de alguém para ganhar uma eleição não é tranquilo”, apontou.

O petista também decidiu partir para o ataque contra Jair Bolsonaro e criticou a posição do presidente contra as cartas dos esquerdista “pró-democracia”.

“Como é que a gente pode viver em um país que o presidente conta sete mentiras todo dia e que chama uma carta que defende a democracia de “cartinha”? Quem sabe a carta que ele gostaria de ter é uma carta feita por milicianos do Rio de Janeiro e não uma carta feita por empresários, intelectuais e sindicalistas defendendo um regime democrático – destacou.

COMPARTILHAR