Lula já questionou as urnas eletrônicas e propôs comprovante impresso, revela Folha

Uma das pessoas que fez questão de relembrar as declarações do petista a respeito do sistema eleitoral foi o deputado federal Eduardo Bolsonaro

O ex-presidiário e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já questionou a credibilidade das urnas eletrônicas e até chegou ao ponto de propor um comprovante impresso. Há informação veio à tona no último dia 19 deste mês e foi confirmada pela Folha de S. Paulo.

O caso aconteceu em 2002, ano que o petista viria a ganhar a primeira eleição presidencial. Em junho daquele ano, quando estava em pré-campanha, Lula levantou dúvidas a respeito da confiabilidade das urnas eletrônicas.

“Nada é infalível, só Deus. Vamos pegar o que aconteceu aqui, quantas denúncias já foram feitas de defunto que vota, de cidades que têm mais eleitores do que habitantes”, disse o petista na época.

Procurado pela Folha, a assessoria do chefão do PT respondeu que a notícia é antiga e que a segurança da urna ficou provada ao longo do tempo.

Uma das pessoas que fez questão de relembrar as declarações do petista a respeito do sistema eleitoral foi o deputado federal Eduardo Bolsonaro. O parlamentar questionou o que teria mudado para que Lula passasse a confiar nas urnas eletrônicas.

COMPARTILHAR