Polícia Civil indiciou o criminoso pela “maratona”
Um homem de Montes Claros, Minas Gerais, cometeu quatro roubos em cerca de 20 minutos. Ele foi indiciado nesta terça-feira (26), e os crimes foram cometidos em fevereiro, enquanto ele usufruía de saída temporária da cadeia.
“Na época em que cometeu esses roubos, o investigado estava preso em outro processo, por roubo também. Ele estava gozando do benefício de saída temporária, dessa forma ele aproveitou para roubar todas as vítimas”, explicou a delegada Mônica Paiva Brandi, em coletiva de imprensa.
De acordo com a Polícia Civil, o investigado de 28 anos negou que tenha cometido os delitos, mas todas as vítimas informaram que ele fugiu em uma moto de cor verde, além de dizerem que ele estava armado. A corporação também revelou que o dinheiro e os itens roubados destinaram-se à quitação de uma dívida com um colega de cela. O próprio detento confirmou a informação à polícia.
“Este homem afirmou que o suspeito pagou para sua companheira o valor de R$ 1 mil, em dinheiro e celulares, durante a saída temporária’, afirmou a delegada.
ASSALTOS
O primeiro crime da “maratona” aconteceu por volta das 15h30 no Bairro Morada do Sol. O criminoso abordou uma mulher em um PSF (Posto de Saúde da Família) e roubou celulares. Às 15h44, ele se dirigiu a uma padaria, no bairro vizinho, Morada da Serra. O homem saiu de lá com o dinheiro do caixa e mais celulares.
Às 15h47, o assaltante foi até uma mercearia no Morada do Parque e roubou dinheiro e celulares. Por fim, às 16h, o homem abordou duas mulheres que passaram por ele na rua, também levando dinheiro e celulares.
De acordo com a delegada da Polícia Civil, o criminoso foi indiciado por roubo qualificado pelo emprego de violência e pela reincidência dos crimes. Os quatro inquéritos já foram remetidos à Justiça.