Renan Calheiros pode ser multado por fazer propaganda política antecipada

Senador promoveu, em cinco ocasiões distintas, a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Palácio do Planalto

O deputado estadual Danilo Balas (PL-SP) protocolou, nesta quinta-feira, 21, uma representação contra o senador Renan Calheiros (MDB-AL) por possível prática de campanha política antecipada.

Na denúncia, enviada a Paulo Gustavo Gonet Branco, vice-procurador-geral eleitoral, o parlamentar mostra que o ex-ministro da Justiça promoveu, em cinco ocasiões distintas, a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Palácio do Planalto.

Renan fez as publicações nos dias 16, 17, 18, 20 e 21 deste mês. Em todas as mensagens, o emedebista critica o presidente Jair Bolsonaro (PL) e enaltece Lula, que ficou quase 600 dias preso em uma cela da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR).

O petista foi solto depois de uma decisão do ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que anulou seus processos pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, em três instâncias e por nove magistrados diferentes.

Se condenado, Renan poderá pagar uma multa de R$ 125 mil.

Fonte: Revista Oeste

COMPARTILHAR