Globo proíbe vacinados com apenas duas doses de trabalhar

Emissora tornou regras de imunização contra a Covid-19 mais severas

A Rede Globo decidiu tornar suas normas envolvendo à vacinação contra a Covid-19 mais severas e determinou que todos os funcionários, sem exceção, só poderão entrar nas dependências da emissora caso tenham tomado ao menos três doses do imunizante contra o coronavírus. Antes da mudança, o mínimo era de duas doses da vacina.

De acordo com informações do portal Notícias da TV, até mesmo candidatos a vagas da empresa receberam um aviso sobre a exigência. O objetivo é evitar a contratação de pessoas céticas em relação à eficácia da vacina para a prevenção da doença.

“Seguindo o compromisso de contribuir para um ambiente seguro para as nossas pessoas, informamos que ter o esquema completo de vacinação contra a Covid-19 é uma condição obrigatória para o trabalho na Globo. Presencial ou a distância, o comprovante com esquema regular deverá ser apresentado como pré-requisito para a contratação”, diz a nova proposta da empresa.

No mês de maio, a Globo comunicou que o índice de cadastro e vacinação de seus funcionários era de mais de 95%. Desde o início de 2021, a emissora havia informado que quem não cumprir as diretrizes de vacinação contra a Covid-19 pode ser demitido por justa causa, perdendo, assim, seus direitos trabalhistas.

Diante de um novo aumento de casos da doença no Brasil, a Globo voltou a recomendar o uso de máscaras por parte de repórteres em São Paulo e também de participantes da plateia em programas de entretenimento.

COMPARTILHAR