“Não é um concurso de bolsonarismo”, disse a deputada
Na manhã desta terça-feira (19), a deputada estadual Janaina Paschoal (PRTB-SP), propôs uma união dos conservadores contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e exortou os bolsonaristas em uma série de publicações no Twitter.
De acordo com a parlamentar, que é pré-candidata ao Senado por São Paulo, atitudes de bolsonaristas podem afastar possíveis eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL). Em suas palavras, “não é um concurso de bolsonarismo”.
“Você que é bolsonarista e fica apontando o dedo na cara de quem não é “tão bolsonarista” quanto você, saiba que está fazendo campanha para Lula. Não é hora de afastar. É hora de RE-unir! Afinal, não estamos em um concurso de bolsonarismo, mas às vésperas de uma eleição difícil!”, iniciou.
“Bolsonaro não vai se eleger com os votos de quem pensa (ou diz que pensa) 100% como ele. Parem de trucidar quem votou nele em 2018 e ousou discordar de seu governo. Temos que trazer esse povo de volta! Pensem, pelo amor de Deus! Repito, isso não é um concurso de bolsonarismo!”, prosseguiu a deputada.
Janaina defende que é necessário a ação de conservadores para unir todos os grupos que elegeram Bolsonaro em 2018. Caso contrário, “vão perder feio”.
“É exatamente isso que vocês bolsonaristas estão fazendo. Parem de xaropada, ou vão perder feio! Olhem para os pontos de união, não para os de cisão. Temos que RE-unir todos os grupos e subgrupos de 2018! TODOS!”, pontuou.