A única dúvida do ex-presidente é quando ele vai anunciar
O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump está aproveitando a temporada de verão em Bedminster, Nova Jersey, onde mantém um clube de golfe.
Durante um comício no Alasca, em 9 de julho, ele concedeu uma entrevista à revista New York, divulgada na quinta-feira 14. Trump comentou sobre a possibilidade de concorrer novamente à presidência dos EUA.
“Olha”, disse Trump a jornalista, “sinto-me muito confiante de que, se decidir concorrer, vencerei”. Ele completou: “Bem, em minha própria mente, eu já tomei essa decisão, então nada mais influencia”, disse.
A princípio, Trump não revelou o que havia decidido, mas ele não pôde evitar. “Eu diria que minha grande decisão será anunciada antes ou depois”, disse.
Ele estava se referindo às eleições de meio de mandato — marcadas para novembro, onde os norte-americanos escolhem os representantes no Congresso Nacional e os governadores —, segundo à revista.
Trump finalizou a conversa dizendo que está muito ocupado com tudo, mas “nada se compara a fazer as coisas que você não pode fazer de qualquer outro cargo que não seja o de presidente”, observou. “Tornei a América grande novamente e talvez tenha que fazê-lo de novo”, concluiu.