Jornalista Thomas Traumann também trabalhou com Antonio Palocci
O jornalista Thomas Traumann é o mais novo colunista do jornal O Globo, com foco em pesquisas eleitorais e política. Também colunista da revista Veja e do site Poder 360, Traumann foi ministro da Secretaria de Comunicação Social (SECOM) no governo Dilma Rousseff (PT).
Antes de ser o porta-voz da ex-presidente petista, o jornalista atuou como assessor especial do ministro da Casa Civil Antonio Palocci, em 2011. Posteriormente, assumiu a chefia da Comunicação da Presidência em 2014 até pedir demissão, em 2015.
Em sua estreia no jornal O Globo, nesta segunda-feira (4), Traumann repercutiu dados de pesquisas do Datafolha, que dão vantagem para o ex-presidente Lula (PT) na corrida presidencial. O jornalista deu ênfase ao candidato Ciro Gomes (PDT), cujos eleitores, segundo a pesquisa, poderiam mudar seu voto para Lula, dando vitória para o petista no primeiro turno.
“Com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com chances reais de vencer já no primeiro turno, os eleitores lights de Ciro são a chave da campanha nos próximos meses”, escreveu o colunista.