‘Senador DPVAT em ação’ – Randolfe quer Guimarães no Senado por acusações de assédio

Senador apresentou requerimento de convocação do presidente da Caixa Econômica Federal

Após a divulgação de que o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, teria cometido assédio sexual contra funcionárias do banco, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) saiu correndo e já decidiu entrar em ação. Em suas redes sociais, o parlamentar afirmou que apresentou um requerimento de convocação de Guimarães à Comissão de Direitos Humanos do Senado.

“Depois de uma semana de notícias devastadoras sobre violência sexual, surge mais uma! São graves as acusações contra Pedro Guimarães, presidente da Caixa, indicado de Bolsonaro. Acabei de pedir a convocação de Guimarães na Comissão de Direitos Humanos”, escreveu.

DENÚNCIAS

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, está sendo acusado por funcionárias do banco estatal de ter praticado assédio sexual contra elas em diversos episódios. De acordo com o site Metrópoles, que divulgou os relatos, o Ministério Público Federal (MPF) abriu uma investigação para apurar a conduta de Guimarães com as colaboradoras.

Senador DPVAT

A Rede Sustentabilidade, partido de Randolfe, foi autora de ação no STF contestando medida provisória que extinguia o seguro obrigatório, mencionando repasses do DPVAT para financiar o SUS (Sistema Único de Saúde).

No Twitter em dezembro, Randolfe disse que “para acabar com o DPVAT, o governo alega que é p/ ‘evitar fraudes’. A lógica do Bolsonaro parece muito mais um desejo incontrolável de tirar direitos. Ele prefere acabar c/ as coisas do que resolver os problemas. Não seria mais fácil combater as fraudes?”.

Após a decisão liminar, o governo baixou resolução para reduzir os valores do DPVAT para carros e motos. A seguradora Líder, que administra o seguro, recorreu mais uma vez ao STF para evitar a redução. Toffoli chegou a atender ao pedido, mas voltou atrás na quinta-feira e manteve a redução.

Ao comentar o recuo do presidente do Supremo, Bolsonaro voltou a falar sobre sua intenção de acabar com o DPVAT. “O Dias Toffoli deu uma liminar contra o DPVAT, atendendo aquele senador fala fino… aquele senador que fala fino lá do Amapá, né, nhanhanhanhan [fez o som imitando o senador]. O fala fino entrou contra o DPVAT, obviamente a liminar existe pra isso. E o Dias Toffoli deu a liminar”, disse, tirando sarro de Randolfe Rodrigues.

Com informações do Poder 360

COMPARTILHAR