Tarcísio afirma que colocaria a “cara no fogo” por Bolsonaro

Pré-candidato ao governo de São Paulo comentou situação envolvendo o ex-ministro Milton Ribeiro

O ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), pré-candidato ao governo de São Paulo, disse nesta segunda-feira (27) que “colocaria a cara no fogo” pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). Questionado pela jornalista Cátia Seabra, da Folha de São Paulo, se “colocaria a cara no fogo” pelo presidente, Tarcísio disse que faria “sem sombra de dúvidas”.

Durante a entrevista, Freitas afirmou acreditar que Bolsonaro não tem envolvimento direto no caso que envolve os fatos investigados pela Polícia Federal e que são relacionados ao ex-ministro da Educação Milton Ribeiro.

“A gente tem que ver o que de fato o presidente falou para o [então] ministro Milton [Ribeiro] e o que ele [Milton] falou para esses pastores, de que forma ele falou. Eu não acredito que o presidente tenha dado um comando dessa natureza, porque ele nunca disse para mim”, relatou.

Sobre Ribeiro, o ex-ministro disse que sempre teve a melhor impressão possível, mas que aguarda a apuração dos fatos.

“Entendo que havendo culpa, dolo, desvio, descaminho, tem que ser punido de forma exemplar. A gente não pode mais tolerar corrupção no Brasil”, pontuou.

Segundo Freitas, a exoneração de Ribeiro do ministério, por exemplo, não apontaria um indício de que Bolsonaro tivesse acesso privilegiado às investigações. A exoneração “a pedido”, no caso de Milton, seria “uma deferência”, de acordo com o ex-ministro.

“Isso é muito comum, normalmente pessoas que são exoneradas são a pedido”, destacou.

O ex-ministro também falou sobre outras investigações contra a família do presidente e disse que os casos não terão impacto em sua candidatura ao Palácio dos Bandeirantes. Freitas declarou ainda que seu alinhamento ao atual presidente da República “é total.”

“Tem muitas questões que não chegaram a lugar nenhum, as investigações não foram conclusivas. Não acredito em um impacto na minha candidatura”, concluiu.

COMPARTILHAR