Padre de SC exorta fieis que apoiam aborto: “Pecado mortal” (veja o vídeo)

Pároco falou sobre caso da menina de 11 anos, também de Santa Catarina

O padre Sergio Jeremias, de Tubarão, em Santa Catarina, abordou o polêmico caso da menina de 11 anos – que realizou um aborto nesta semana – para exortar os fieis durante uma missa. O pároco foi firme em dizer que católicos que defenderam o ato estão em “estado de pecado mortal”.

“Católico que defendeu o aborto dessa criança: vá ao confessionário. Não venha à mesa da comunhão, porque você está em estado de pecado mortal. Se não te disseram isso, eu estou te dizendo”, disparou o religioso em sermão na Paróquia de Oficinas.

O pároco defende que, mesmo em caso de estupro – o que não foi provado ser o caso da menina -, optar pelo aborto é “corrigir uma dor gerando outra dor”. Ele citou parte do Salmo 139: “Senhor, tu me sondas e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento”.

“E não me venha com “eu acho”. É o que a palavra de Deus acha”, exclamou.

“Não nos peça para concordar com isso. Não me diga que você consegue ser um católico, vir à mesa da comunhão quando você defende essas barbáries contra a vida. Só há um que se alimenta do sacrifício de inocentes, e o nome é Satanás”, completou o padre.

Veja o vídeo:

COMPARTILHAR