Apesar de a domesticação ter sido difícil no início, Akela continua com Andrey e tem surpreendido por demonstrar atitudes domésticas, inusitadas para um lobo
O jovem russo, apaixonado por animais, não teve medo quando adotou um lobo para criar como animal doméstico!
É comum vermos pessoas que amam cachorros e outros animais domésticos. Esses bichinhos são apoio emocional e também a alegria da casa. Apesar disso, há aqueles que não os toleram, por isso optam por não tê-los. Mas uma história chamou a atenção quando um jovem levou um animal inusitado para sua casa.
Andrey Musienko mora no Norte da Rússia, um lugar conhecido pelas temperaturas baixas e habitat especial de animais que suportam o frio intenso, e não se contentou com simples animais de estimação. Segundo o Upsocl, o jovem adotou um filhote de lobo-canadense no dia 16 de abril de 2017, segundo sua biografia no Instagram. Batizada como Akela, na época da adoção, era pequena, fofa e parecia inofensiva. Andrey, que queria alguém para lhe fazer companhia, achou que o lobo seria ideal. Provavelmente sem saber como o animal seria quando alcançasse a fase adulta, rapidamente Akela se tornou maior que o próprio dono.
Em postagem no Instagram, em março de 2017, Andrey afirmou que o pai dele não queria que o filho mantivesse o animal em casa, já que ele rosnava e mordia as pessoas. O jovem falou que Akela, com suas mandíbulas fortes, morde dolorosamente até o sangue verter, inclusive o morde quando brincam.
“Sim, às vezes rosna, mas porque ele também tem um humor. Sim, ele não percebe ninguém além de mim e dos cães de caça com os quais convive, e ninguém pode se aproximar dele e tomá-lo nos braços ”, disse o jovem na publicação, contando um pouco sobre a experiência inicial com o lobo sendo domesticado.
Apesar de a domesticação ter sido difícil no início, Akela continua com Andrey e tem surpreendido por demonstrar atitudes domésticas, inusitadas para um lobo. Andrey e ela são melhores amigos, e no Instagram feito somente para o “pet”, o jovem compartilha suas aventuras do animal “selvagem” que vive com ele.Há um segundo animal na imagem. Você é esperto o bastante para encontrá-lo em 7 segundos?
Por serem selvagens, não é aconselhado que lobos sejam domesticados, porém Andrey se recusa a acreditar nisso. O jovem é apaixonado por Akela e todos os outros animais, tanto que fez uma campanha para arrecadar fundos para adaptar seu quintal a um ambiente semelhante ao que o lobo teria na floresta.
A amizade inusitada entre Andrey e seu fiel escudeiro não poderia deixar de ser registrada. Atualmente, o jovem compartilha as aventuras com o lobo no Instagram e no seu canal no Youtube, onde se tornou popular pela história com Akela. O dia a dia da dupla, os passeios e adaptação do lobo à vida doméstica, tudo o garoto russo registra.
Entre as postagens no Instagram, estão vídeos de Akela brincando e passeando na neve, de modo livre e solto, sendo alimentada por ele, além de fotos e vídeos de quando o lobo era filhote e até mesmo quando brinca com animais da sua espécie.
Apaixonado pelos animais, principalmente Akela, Andrey se dedica a compartilhar suas experiências com o lobo, fazendo-nos repensar sobre a natureza selvagem dos animais. Somente no Youtube, os dois já têm 464 mil inscritos e mais de 21 milhões de visualizações no vídeo original. Já no Instagram, com mais de 700 publicações, o perfil do lobo-canadense conta com mais de 95 mil seguidores.