Governo está “muito tranquilo” após prisão de Ribeiro, diz Flávio Bolsonaro

Senador disse esperar que as investigações ocorram de forma isenta

Nesta quarta-feira (22), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) comentou a prisão do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, e disse que o governo de seu pai, o presidente Jair Bolsonaro, está “muito tranquilo”. O parlamentar criticou uma tentativa dos opositores de “usar eleitoralmente esse fato em que há suspeita sobre o ex-ministro”.

Ribeiro foi preso pela Polícia Federal (PF) nesta quarta em Santos, São Paulo. A medida é o resultado de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça no âmbito da operação Acesso Pago. A operação investiga uma prática de tráfico de influência e corrupção para a liberação de recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

Em vídeo, Flávio disse esperar que as investigações ocorram de forma isenta.

“Então o governo está muito tranquilo, esperamos que as investigações aconteçam de uma forma isenta e que o ex-ministro Milton possa prestar os esclarecimentos, porque o que todos nós sabemos até agora é que foi o próprio ex-ministro quem denunciou à Controladoria-Geral da União que havia a suspeita de que algo errado pudesse estar acontecendo no seu ministério”, apontou.

O senador também falou sobre os governos do Partido dos Trabalhadores (PT).

“Olha a diferença de postura: enquanto o Bolsonaro afasta o ministro, a Polícia Federal faz a investigação isenta, independente, sem interferência, nos governos passados, como aconteceu no caso da Dilma, ela tenta promover o Lula a ministro para que ele não fosse preso por corrupção”, ressaltou.

COMPARTILHAR