VÍDEO: Procuradora-geral de cidade no interior de SP é espancada por colega de trabalho

A procuradora-geral de Registro, pequena cidade do interior de São Paulo, no Vale do Ribeira, Gabriela Samadello Monteiro de Barros, foi barbaramente agredida por um colega de trabalho, o também procurador Demétrius Oliveira de Macedo, dentro da prefeitura onde ambos desempenham suas funções.

A confusão começou, nesta segunda-feira (20), depois que Gabriela, que é chefe de Demétrius, o avisou que estava abrindo um processo disciplinar contra ele por maus-tratos a uma funcionária.

Descontrolado com a informação, o procurador desferiu socos e chutes contra a própria chefe, ofendendo e xingando a servidora com expressões como “pu**” e “vagabunda”.

Duas funcionárias do município tentaram intervir nas agressões, mas foram empurradas pelo procurador, que só parou com a violência; quando outros colegas ouviram os gritos de socorro, correram para a sala e conseguiram afastá-lo da mulher.

O caso foi registrado como lesão corporal na Delegacia de Defesa da Mulher de Registro.

Ainda muito abalada, a procuradora-geral concedeu entrevista e lamentou a exposição do fato ao público. “Foi exposta a minha dignidade como mulher. Fui desrespeitada como servidora pública”, contou.

O procurador foi suspenso pela Prefeitura de Registro.

“A administração municipal está tomando as providências necessárias e já determinou de imediato que o agressor seja suspenso, nos termos do art. 179, c/c inc. III do art. 180, ambos da Lei Complementar nº 034/2008 – Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Registro, com prejuízo de seus vencimentos, a partir de 21 de junho”, explicou, em nota, a gestão municipal.

Polícia pede prisão preventiva para agressor de procuradora

Nesta quarta-feira (22), a Polícia Civil de São Paulo pediu à Justiça a prisão preventiva do procurador Demétrius Oliveira de Macedo, que agrediu a procuradora-geral da Prefeitura de Registro, Gabriela Samadello. De acordo com o governo de São Paulo, o delegado Daniel Vaz Rocha, do 1º Distrito Policial de Registro, representou pela prisão do acusado na 1ª Vara Criminal de Registro (SP).

O despacho do delegado diz que Demétrius “vem tendo sérios problemas de relacionamento com mulheres no ambiente de trabalho, sendo que, em liberdade, expõe a perigo a vida delas, e consequentemente, a ordem pública”.

O inquérito instaurado para apurar o caso juntou fotos e vídeos da agressão. Também foi colhido um depoimento da vítima para fundamentar o pedido de prisão preventiva. Imagens da agressão foram divulgadas nas redes sociais e viralizaram na terça (21).

Veja o vídeo:

COMPARTILHAR