Preso, Cesare Battisti dispara sobre Lula: “Capaz de tudo”

Ex-terrorista foi condenado à prisão perpétua e já foi abrigado no Brasil pelo governo PT

O ex-terrorista italiano Cesare Battisti fez críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo. De acordo com ele, Lula “é capaz de tudo para colocar de novo a faixa de presidente”. Battisti ainda o classificou como um “animal político que nunca se contradiz”.

“Todos sabemos que Lula é capaz de tudo para colocar de novo a faixa de presidente. O animal político que nunca se contradiz. Aconteceu também comigo de admirar seu cinismo político [no sentido vulgar do termo] e o extraordinário jogo de cintura”, disse.

Battisti, que concedeu a entrevista por meio de carta escrita à mão, passou mais de uma década no Brasil graças ao empenho do PT para lhe abrigar. Ainda que tenha reconhecido o esforço dos petistas, o italiano escreveu que as declarações de Lula são falsas, e “há muita coisa para obter, outras desmentir”.

O ex-terrorista falou também sobre a eleição de Jair Bolsonaro (PL) em 2018, que para ele foi facilitada pela esquerda e seu “extremismo idiota que impede o bom senso”.

“Se Lula e o PT não tivessem comido tudo, se não tivessem feito acordo com todo o lixo do Centrão, o povo brasileiro não teria desistido para correr atrás de Bolsonaro”, disparou.

Aos 67 anos, Cesare Battisti está preso na Corigliano Rossano, penitenciária localizada na região da Calábria, na Itália. Ele foi condenado à prisão perpétua por quatro assassinatos cometidos na década de 70.

COMPARTILHAR