A Polícia Militar prendeu uma quadrilha com 8 traficantes em Bento Gonçalves-RS, e apreendeu mais de 300kg de drogas, balanças de precisão, carros, motos entre outras coisas.
Até aí tudo “normal”, mais uma vitória da Polícia sobre os bandidos e um belo golpe nas facções criminosas e no crime organizado que tanto mal fazem ao Brasil.
O que ninguém esperava é que menos de 24 horas depois, 6 dos 8 presos saíssem pela porta da frente da Delegacia, soltos pela Juíza de plantão após a audiência de custódia, em mais um caso de “bandidolatria” que assola a sociedade brasileira.
Não bastasse isso, a juíza determinou que a corregedoria da Polícia instaurasse procedimento para averiguar as condutas dos policiais.
Em trechos de sua decisão, a juíza alega que “não vislumbra necessidade de segregação cautelar (prisão)”, e ainda afirma que “não havia justa causa antecedente” para o ingresso da polícia na residência onde foi encontrada a enorme quantidade de drogas.
Decisões como esta refletem diretamente na segurança da sociedade. Passa o recado para polícia, que se combater o crime serão combatidos pelo judiciário, e para o crime, que eles têm a proteção e benção deste poder.