China informa que detectou possíveis sinais de civilização extraterrestre

Os registros foram feitos entre 2020 e 2022, por meio do maior radiotelescópio do mundo, o Sky Eye

O Science and Technology Daily, jornal oficial do Ministério de Ciência e Tecnologia da China, informou na terça-feira 14, que uma equipe de cientistas da Universidade Normal de Pequim identificou possíveis sinais de uma civilização extraterrestre.

Os registros foram feitos entre 2020 e 2022, por meio do radiotelescópio Sky Eye. Trata-se do maior telescópio do mundo. Segundo o professor Zhang Tongjie, cientista-chefe do Grupo de Pesquisa de Civilização Extraterrestre da China, os sinais não significam necessariamente que exista vida fora da Terra.

“A possibilidade de que o sinal suspeito seja algum tipo de interferência de rádio também é muito alta”, explicou o docente. “Isso precisa ser confirmado ou descartado. E pode levar um longo tempo.”

O radiotelescópio Sky Eye, também conhecido como Fast, escaneia o céu em busca de sinais que poderiam ser produzidos artificialmente. A partir dos ruídos do espaço, o equipamento consegue escolher os sinais de rádio de banda estreita (tecnologia que se caracteriza pela alta potência do sinal).

COMPARTILHAR