Banido das redes sociais, Daniel Silveira faz post em Telegram

“Não é uma festa democrática, é uma guerra contra a corrupção”, publicou o deputado

O deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) voltou a fazer uso de suas redes sociais, mais especificamente de seu canal no Telegram, nesta sexta-feira (17). A atitude contraria a determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que ordenou que suas contas nas redes sociais fossem bloqueadas.

“Voltamos com tudo! Não é uma festa democrática, é uma guerra contra a corrupção”, publicou Silveira na manhã desta sexta.

O parlamentar também criticou a esquerda, além de demonstrar apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), pré-candidato à reeleição. Sua última postagem no Telegram havia sido em setembro de 2021. Seu perfil na plataforma tem mais de nove mil inscritos.

RELEMBRE O CASO

Silveira foi condenado pelo STF a oito anos e nove meses de prisão por estimular supostos atos antidemocráticos e críticas as instituições. Além disso, por determinação de Moraes, ele teve suas contas em redes sociais banidas.

Seus perfis no Twitter, Facebook e Instagram seguem bloqueados. Porém, seu canal no Telegram, plataforma que até pouco tempo não tinha representação no Brasil, seguiu ativo, apesar de Silveira não ter feito postagens desde sua condenação.

Em abril, Bolsonaro concedeu o indulto presidencial ao deputado por sua condenação no STF. Nesta semana, a Procuradoria-Geral da República apresentou manifestação ao Supremo recomendando que seja declarada extinta a pena contra o parlamentar em função do decreto de indulto.

COMPARTILHAR