Após ação no STF, Magno Malta diz criticar Barroso desde 2013

Ex-senador compartilhou vídeo em que ele aparece fazendo críticas durante a sabatina de Barroso para o Supremo

Após o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), acionar a Justiça contra Magno Malta, o ex-senador decidiu se manifestar. Em uma publicação feita nas redes sociais, Magno Malta disse que já critica Barroso deste 2013.

Barroso decidiu ir à Justiça após o ex-senador afirmar que o ministro batia em mulher e que poderia provar suas afirmações. A fala ocorreu durante participação no CPAC Brasil, realizado no último fim de semana em Campinas (SP).

“Barroso, quando ele é sabatinado [no Senado], a gente descobre que ele tem dois processos no STJ, na Lei Maria da Penha, por espancamento de mulher. Além de tudo, o Barroso bate em mulher”, acusou Malta.

A queixa-crime foi apresentada ao próprio STF e é relatada pelo ministro Alexandre de Moraes. Ele já deu um prazo de 15 dias para o ex-senador de manifestar.

Em sua publicação, Magno Malta compartilhou um vídeo de críticas feitas durante a sabatina de Barroso em 2013. O ex-senador ainda afirmou que o foro para a ação não deveria ser o Supremo.

“O meu foro não é o Supremo Tribunal Federal. Mesmo assim, eu soube que serei intimado e como respeito as leis, irei responder. No entanto, as críticas em relação ao ministro Barroso ocorrem desde 2013”, apontou.

COMPARTILHAR