Luciana Genro do PSOL é contra educação financeira nas escolas

Projeto de Lei foi aprovado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul por maioria dos votos

A deputada estadual Luciana Genro (PSOL-RS) votou contra o Projeto de Lei que torna obrigatório o tema “Educação Financeira” nas escolas públicas e privadas do Rio Grande do Sul. Em discurso na Assembleia Legislativa, a parlamentar classificou a PL 232/2021 como “ridícula”.

“É ridículo, porque o problema das finanças das famílias, cujos filhos estudam nas escolas públicas, não é de educação financeira, é de falta de dinheiro. O salário das pessoas não chega até o final do mês. Elas são obrigadas a se endividar para sobreviverem, para comprar um botijão de gás, arroz, feijão”, declarou.

A deputada defendeu que as pessoas precisam de salários dignos e que, muitas vezes, acabam se endividando para poder sobreviver ou pela publicidade que incentiva o consumo constante. O posicionamento da parlamentar foi alvo de críticas nas redes sociais.

No fim, o voto da ex-candidata à Presidência da República foi vencido. O projeto, proposto pela deputada Any Ortiz (Cidadania), foi aprovado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul por maioria dos votos.

COMPARTILHAR