A marca de roupas Thom Browne aderiu à onda de lacração. Na semana passada, a grife lançou uma coleção para “desconstruir gêneros”. A aposta da grife para o verão no Hemisfério Norte é vender biquínis também para homens.
Na campanha, imagens de divulgação mostram modelos mulheres usando bermudas de banho e homens vestindo um top na região do peito.
Segundo a Thom Browne, a campanha tem o objetivo de “celebrar a diversidade”.
“Eu desenvolvo natação desde 2011”, disse Thom Browne, o dono da marca homônima, em entrevista à revista feminina WWD. “Inicialmente, criei a coleção porque queria um par de calções de banho. Assim como o resto da minha coleção, costumo desenhar para preencher um vazio no meu armário.”
Outras marcas de roupas se rendem ao politicamente correto
Para comemorar o Dia das Mães, a Calvin Klein contratou um homem trans grávido para participar de uma campanha. Na verdade, trata-se de uma mulher grávida com barba, cabelo raspado, pelos no peito e aparência de homem.
Na foto, Roberto Bete, que nasceu mulher, e sua mulher, Erika Fernandes, que nasceu homem, foram uma das famílias apresentadas pela marca. Segundo a grife, o objetivo foi destacar a diversidade.