Corporação emitiu nota oficial, contrariando informação dada pela esposa do jornalista britânico
Na manhã desta segunda-feira (13), a Polícia Federal (PF) informou, por meio de nota, que não foram encontrados corpos na região do desaparecimento do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips.
“Não procedem as informações que estão sendo divulgadas a respeito de terem sido encontrados os corpos do Sr. Bruno Pereira e do Sr. Dom Phillips”, diz a nota.
A notícia de que os corpos do jornalista britânico e do indigenista foram encontrados foi divulgada pelo jornalista André Trigueiro, do portal G1, nesta manhã. De acordo com ele, a esposa de Dom Phillips informou que as equipes de buscas teriam localizado os cadáveres dos dois homens.
Segundo o comitê de crise, coordenado pela Polícia Federal no Amazonas, foram encontrados materiais biológicos que estão sendo periciados e pertences pessoais dos desaparecidos. Uma mochila com pertences do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico foi encontrada neste domingo (12), na mesma área.
Não há detalhes sobre o estado do material genético e a questão depende de análise dos especialistas.
“Tão logo haja o encontro, a família e os veículos de comunicação serão imediatamente informados”, diz o texto da nota.
A União das Organizações Indígenas do Vale do Javari (Univaja) também negou, em nota, ter encontrado algum corpo na área de busca.