Mark Ruffalo compartilhou vídeo fantasioso de ONG que mostra o governo ‘bombardeando’ a floresta com foguetes
Famoso por interpretar Hulk no cinema, o ator norte-americano Mark Ruffalo voltou a comentar sobre a política do Brasil, endossando uma crítica ao governo Jair Bolsonaro na questão ambiental.
Por meio de sua conta no Twitter, o ator de Hulk pediu para o brasileiro escolher entre ‘Amazônia e Bolsonaro’.
Na postagem, Rufallo compartilha um vídeo da ONG Articulação dos Povos Indígenas do Brasil. A peça em questão fala que “a Amazônia está sob ataque” e “nós sabemos de onde as bombas estão vindo”.
O vídeo compartilhado pelo ator de Hulk tem um tom fantasioso, mostrando foguetes sendo disparados do Palácio do Planalto, em Brasília, e atingindo a floresta a quilômetros de distância, alastrando fogo e matando animais. Nos mísseis, é possível ver mensagens como “mais pesticidas”, numa narrativa clássica de ONGs que tentam colar o status de vilão sobre o agronegócio nacional.
“Nosso inimigo está no governo”, diz a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil, na conclusão do vídeo.
Ruffalo e o Brasil
Esta não é a primeira vez que Mark Ruffalo usa seu prestígio para tentar influenciar questões da política brasileira. Em maio, o ator, de 56 anos, usou suas redes sociais para conclamar os jovens brasileiros a tirarem o título de eleitor para as eleições deste ano, num movimento que mobilizou artistas como Anitta e Leonardo DiCaprio.
Já no ano passado, o ator de Hulk nos filmes da Marvel foi um dos artistas que assinaram um documento enviado ao presidente norte-americano Joe Biden, pedindo para que os EUA não fizessem acordos com o Brasil de Bolsonaro, em razão do suposto desmatamento da Amazônia.