O julgamento no STF deve ocorrer na terça-feira (7) através de uma sessão extraordinária no plenário virtual
Após decisão do ministro Nunes Marques, que devolveu o mandato do deputado estadual Fernando Francischini, o parlamentar comentou acerca da decisão. O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou a sessão para analisar o caso envolvendo o político.
Em uma entrevista concedida à Jovem Pan, o parlamentar declarou que não sabe quais serão os votos dos magistrado, no entanto, declarou que não existe legislação acerca de fake news.
“Eu não sei o voto dos outros ministros. Eu sei que estamos do lado da lei. No meu caso, com a falta de lei. Não existe legislação sobre fake news. A legislação eleitoral é muito clara, inclusive na Constituição, de que você não muda a regra do jogo depois dele ser encerrado. Criaram uma jurisprudência três anos depois da minha eleição”, disse Francischini.
“Espero que o Supremo faça um julgamento técnico e jurídico, e não um julgamento político. […] Eu ainda confio no Supremo. […] Eu não acredito no que se fala por ai. Eu tenho que acreditar na Justiça e em seu poder máximo. Vamos ver na terça-feira”, acrescentou.
Em outubro do ano passado, Francischini teve seu mandato cassado após decisão do Tribunal Superior Eleitoral, por divulgação de notícias falsas sobre o sistema de votação. O julgamento no STF deve ocorrer na terça-feira (7) através de uma sessão extraordinária no plenário virtual.