Não há nada que incomode mais a mídia suja (autodenominada imprensa profissional) do que perceber que perdeu completamente o monopólio da informação.
Durante décadas eles se refastelaram no fato de que simplesmente era impossível uma concorrência eficiente aparecer.
A chegada das redes sociais e a Democratização dos meios de comunicação mudou o jogo. Hoje em dia o espectador escolhe ativamente o que vai assistir, ao invés de simplesmente aceitar o que chegava até sua TV.
Em resumo, o brasileiro ficou mais seletivo e exigente com a informação que consome. Para a mídia tradicional e seu modelo de negócios baseado em obscurecer pontos de vistas divergentes, isso é um pesadelo.
Resta a eles então acusar de “Fake News” todos que ousem discordar das narrativas “oficiais”. Para sobreviver a imprensa suja precisa descredibilizar todos aqueles que adquiriram mais credibilidade que ela simplesmente por mostrar o que ela não mostrava.
A intenção é gerar uma onda de ataques falsos, acusando os adversários de coisas que eles mesmos fazem, afim de justificar ações autoritárias de poderosos a “defesa da democracia” para calar vozes dissidentes.
O alvo, claro, sempre serão os Apoiadores do Presidente Bolsonaro.
Veja o vídeo
Por Frederico “Fred” Rodrigues | Escritor, Empresário e Comentarista Político. Membro fundador da Frente Conservadora de Goiânia e Membro da Direita Goiás.