Presidente afirmou que interessa muito ao Brasil a parceria com o empresário
Nesta sexta-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro falou sobre a reunião que teve com o empresário Elon Musk e afirmou que a relação com o bilionário é “o início de um namoro”. Para Bolsonaro, a relação “vai acabar em casamento brevemente”.
Musk veio ao país para discutir investimentos na área de internet. Um dos focos é a conectividade de empresas e escolas na região amazônica. O encontro foi intermediado pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria.
Ao comentar a reunião, Bolsonaro afirmou que “interessa muito” essa parceria.
“É a primeira vinda aqui, o primeiro contato. É o início de um namoro. Tenho certeza que vai acabar em casamento brevemente. É uma questão bastante objetiva, que [Musk] quer concretizar os seus sonhos de forma mais rápida possível”, destacou.
VISITA DE MUSK
A reunião do bilionário Elon Musk com Bolsonaro, no interior paulista, envolveu um projeto da Starlink, empresa de Musk, para operar satélites de órbita baixa no Brasil.
O ministro da Comunicações, Fábio Faria, teve um encontro com Elon Musk em dezembro do ano passado para tratar do projeto. O ministro disse que o governo federal quer utilizar satélites de órbita baixa para levar internet para áreas rurais e locais remotos, além de ajudar no controle de incêndios e desmatamentos ilegais na floresta amazônica, de acordo com informações do Estadão.