Elon Musk declara voto no Partido Republicano, de Trump

Bilionário se manifestou por meio do Twitter

Nesta quarta-feira (18), o bilionário Elon Musk, CEO da Tesla, disse que mudou e passará a votar no Partido Republicano. Ele apontou como motivo de sua decisão a falta de “bondade” do Partido Democrata.

Musk se manifestou por meio do Twitter.

“No passado votei nos democratas porque eles eram (principalmente) o partido da bondade. Mas tornaram-se o partido da divisão e do ódio, então não posso mais apoiá-los e votarei nos Republicanos. Agora, observe sua campanha de truques sujos contra mim se desenrolar”, declarou.

O Partido Republicano é o mesmo do ex-presidente dos EUA, Donald Trump.

No início do mês, Musk disse que reverteria o banimento de Trump no Twitter. Segundo ele, a remoção foi “ruim”. O bilionário deu declarações durante um evento organizado pelo Financial Times.

“Eu realmente acho que não foi correto banir Donald Trump. Eu acho que isso foi uma decisão moralmente ruim de ser claro e tolo ao extremo”, disse.

Elon Musk, que é CEO da Tesla e da SpaceX, anunciou a compra do Twitter pelo valor de 44 bilhões de dólares (cerca de R$ 214 bilhões) no final de abril. Neste mês de maio, Elon anunciou a suspensão temporária de sua compra do Twitter. Segundo ele, a decisão foi tomada devido a falta de detalhes sobre a quantidade de contas falsas ou de robôs na rede social. Duas horas depois de seu anúncio, porém, o magnata garantiu que segue “comprometido com a aquisição”.

COMPARTILHAR