Mais de 40 municípios entrou em estado de alerta por causa de ciclone
O Rio Grande do Sul entrou em estado de alerta devido a um ciclone subtropical que deve atingir o território gaúcho nesta terça-feira (17), levando igrejas a cancelarem seus cultos por orientação da defesa civil.
De acordo com o boletim meteorológico da MetSul, embora tenha trajetória imprecisa, o cenário já é de alerta máximo para o estado, colocando mais de 40 municípios na rota da ventania.
O ciclone deve ingressar pelo sul do estado, o que fará com que a velocidade do vento se intensifique muito ao longo da tarde e noite, avançando pela Lagoa dos Patos e pelo Litoral Norte do Rio Grande do Sul.
A Região Metropolitana de Porto Alegre deve ser atingida pelo pior vento no final do dia e nas primeiras horas de quarta, o que levou líderes evangélicos a decidirem pela suspensão dos cultos, visando a segurança dos membros.
Em nota, o pastor David Mattos, presidente da Assembleia de Deus em Viamão, RS, anunciou que a possível passagem do ciclone por Viamão à noite, podendo ocorrer em horários de culto, motivou a transferência do culto de oração e ensino.
Confira a lista de municípios com maior risco de registrar problemas causados pela passagem do ciclone: