Pastor diz que PT ofereceu R$ 4 milhões por apoio a Lula: “Recusei”

Pastor disse que foi procurado pelo Partido dos Trabalhadores

O pastor Ezequias Silva, da Igreja Assembleia de Deus Ministério Belém do Pará, em São Paulo, disse que recebeu uma proposta de R$ 4 milhões para que ele declarasse apoio a pré-candidatura do petista Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República.

De acordo com o pastor, a oferta milionária teria sido feita pelo Partido dos Trabalhadores (PT), mas foi recusada de imediato por ele, afirmando que não mistura religião com política.

“A proposta veio, mas eu recusei”, disse o pastor Ezequias Silva. “Eu não misturo as coisas. Deus não me deu ministério para vender”, continuou.

Ao ser questionado sobre seu eventual apoio a algum candidato este ano, o líder evangélico disse que não vai declarar apoio a ninguém.

“Não mexo com isso não. Não apoio nenhum”, afirmou ele a jornalista Leiliane Lopes, do JM Notícias.

Busca por apoio

A revelação do pastor não surpreende, já que lideranças religiosas têm sido procuradas pelo PT para apoiarem Lula, mas o partido não tem conseguido abertura nas grandes denominações, como a Assembleia de Deus.

Na tentativa de angariar apoio, o PT tem preparado uma série de reuniões com pastores anônimos, segundo informações veiculadas pelo Estadão. Paulo Marcelo, identificado como “o pastor do PT”, admite que as maiores lideranças evangélicas do país apoiam o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

Fonte: Gospel Prime

COMPARTILHAR