Governo americano abre investigação contra Musk por compra de ações

Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos vai averiguar atraso na divulgação de informações pelo CEO da Tesla

“A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) irá sondar a apresentação tardia pelo Sr. Musk de um formulário público que os investidores devem apresentar quando compram mais de 5% das ações de uma empresa”, informou o The Wall Street Journal.

“A divulgação funciona como um sinal precoce aos acionistas e empresas de que um investidor significativo poderia controlar ou influenciar uma empresa”, acrescentou.

O relatório também informa que o processo de divulgação de informações por parte de Musk, referente à compra de 9% das ações do Twitter em 4 de abril, estava atrasado pelo menos dez dias. O atraso teria economizado mais de US$ 140 milhões ao magnata.

O documento observou que um processo judicial da SEC contra Musk provavelmente não o impediria de assumir o Twitter, uma vez que o conselho de administração da empresa aprovou unanimemente a sua aquisição por Musk.

Trump de volta ao Twitter?

Na terça-feira 10, o CEO da Tesla afirmou que pode reativar a conta do ex-presidente americano Donald Trump.

“Eu reverteria a proibição permanente”, disse Musk, em uma live promovida pelo jornal britânico Financial Times. “Mas eu ainda não possuo o Twitter. Então, isso não é algo que vai acontecer agora.” O acordo para selar a compra da plataforma deve ser finalizado este ano e está sujeito a aprovações de acionistas e reguladores.

COMPARTILHAR