No decorrer da participação do ministro da Educação Victor Godoy, em uma sessão na Câmara dos Deputados, o deputado Delegado Eder Mauro se revoltou durante sua fala na ocasião, e chamou o petista Luiz Inácio Lula da Silva, de ‘bandido’ e ‘cachaceiro’.
“Agora é claro, ministro […] Eles [esquerda] não conseguem falar que no governo deles, na educação do governo deles, onde eles ensinaram sex*, ideologia de gênero para crianças de 5 anos de idade, inclusive contendo modelo diferentes de família. No ensino médio ensinando o anti-patriotismo para a nossa juventude”, disse o parlamentar.
Ele ainda acrescentou:
“Na pandemia, foram unânimes em querer fechar as escolas para que não houvessem aulas e causasse o caos que todos nós observamos. Aí vem o governo Bolsonaro, resgatando a nossa moralidade, tentando resgatar o patriotismo da nossa juventude, e muito mais: Tentando acabar com as drogas e anarquias nas escolas”.
Ademais, ele também detonou o pré-candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
“Eles [esquerda] querem voltar ao passado, apresentando um bandido. Um homem que é procurado pela polícia. Um homem que é simplesmente um cachaceiro para tratar da nossa educação? Isso é um absurdo”, disse o parlamentar.