Um adolescente de 15 anos acabou sendo apreendido nesta quarta-feira, 11, após utilizar o WhatsApp para compartilhar ameaças de um possível massacre na Escola Estadual José de Alencar, em Rorainópolis, Roraima.
Segundo informações, a atitude do garoto assustou moradores da região. À polícia, o jovem informou que tudo não passou de uma “brincadeira”.
De acordo com informações sobre o ocorrido, as ameaças foram divulgadas através de áudios em um grupo no aplicativo. As mensagens rapidamente se espalharam pela cidade.
Nas gravações o garoto relatava um possível atentado a ser realizado no colégio.
Nas redes sociais, algumas pessoas pediram para que os alunos não fossem enviados à escola. O caso gerou inclusive, pedidos de oração em prol dos estudantes e escolas.
Diante do episódio a Polícia Militar foi acionada e determinou o reforço do “policiamento na referida escola a fim de se prevenir quaisquer atentados contra aquela comunidade escolar.”
Sob posse dos áudios, a Polícia Civil identificou o adolescente. De acordo com o adolescente, outro menino do grupo teria divulgado os áudios com intenção de assustar as pessoas. O segundo rapaz, que seria o responsável por disseminar as gravações já foi localizado e deve ser intimado a prestar depoimento.