Vídeo: Michelle Bolsonaro faz pronunciamento de Dia das Mães

Primeira-dama e ministra destacaram ações do governo federal que beneficiam as mães

Neste domingo (8), data em que foi celebrado o Dia das Mães, a primeira-dama Michelle Bolsonaro e a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Rodrigues Brito, fizeram um pronunciamento oficial de rádio e TV. Elas parabenizaram as mães, falando de maternidade e destacando as ações do governo federal que beneficiam as mães.

Michelle destacou que o governo federal tem implementado diversas ações que beneficiam as mães.

– Hoje, elas são prioridade no Auxílio Brasil, nos programas habitacionais e em todos os processos de regularização fundiária – disse.

Durante o pronunciamento, foram ressaltadas as ações pela inclusão produtiva das mulheres, que tem crédito disponibilizado por meio do programa Brasil Para Elas.

A primeira-dama também destacou o Programa Renda e Oportunidade (PRO), que permite o reembolso de gastos com creche ou a liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para o pagamento de despesas com a educação infantil.

A ministra da Mulher acrescentou que o Pro também incentiva a promoção da empregabilidade das mulheres com a qualificação em áreas estratégicas, para que essa mulher cresça na profissão, e o apoio às mães no retorno da licença maternidade.

Durante o pronunciamento foi citado o lançamento do programa Cuida Mais Brasil, que tem como foco a saúde da mulher e a saúde materno-infantil. Neste programa serão investidos mais de R$ 170 milhões para oferecer cuidados às mulheres antes, durante e depois da gravidez.

– Nessa mesma linha, uma das novas estratégias que criamos para alcançar esse público é o programa Mães do Brasil, que promove políticas públicas destinadas à proteção integral da dignidade das mulheres, a fim de ampará-las no exercício da maternidade, desde a concepção até o cuidado com os filhos – disse a ministra da Mulher.

Segundo ela, esta ação é realizada em parceria com as prefeituras, que podem aderir ao programa.

Fonte: Agência Brasil

COMPARTILHAR