Neste domingo, 8, Dia das Mães, o que era para ser um simples passeio no Parque, acabou se tornando um pesadelo para os frequentadores. Uma árvore de aproximadamente 20 metros caiu na cabeça de um adolescente e acabou atingindo uma senhora, no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek. A queda do vegetal, da espécie pinheiro, deixou o menino com uma parada cardiorrespiratória e fraturou a perna de uma senhora. Ambos foram atendidos no local. A mulher foi levada para o hospital pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e o garoto encaminhado ao Hospital de Base.
De acordo com testemunhas, “alguém estava mexendo na árvore”. “Isso não é motivo para uma árvore cair”, diz um dos seguranças do Parque, que não quis ser identificado. A idosa estava sentada em uma das mesas próximas ao pinheiro que na queda, atingiu a perna dela. Um dos pedaços do vegetal atingiu uma outra árvore e caiu na cabeça do menino. “Os bombeiros tiveram que reanimá-lo, depois de reanimado, ele foi levado ao hospital”, conta o segurança.
“Um homem encostou, viu que estava bamba e acabou caindo em cima das pessoas”, contou uma comerciante. A trabalhadora, que vendia água de coco no local.