‘Brasil não aguenta mais’, diz Bolsonaro ao voltar criticar Petrobras

Neste sábado, 7, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a falar sobre a Petrobras. Durante visita à Feira Nacional de Soja, no Rio Grande do Sul, o chefe do Executivo brasileiro afirmou que o Brasil não aguenta mais um reajuste de combustíveis. Em sua fala, Bolsonaro disse que a estatal “fatura dezenas de bilhões de reais às custas do povo brasileiro”.

Nesta semana, a Petrobras anunciou que registrou lucro de R$ 44,561 bilhões no primeiro trimestre de 2022, resultado 3.718,4% maior do que o lucrado no mesmo período do ano passado, quando a estatal faturou R$ 1,167 bilhão.

“Essa semana vocês estão conhecendo um pouco mais do que é a Petrobras aqui no Brasil. Temos nichos, temos redutos ainda em nosso governo, espalhados por todo o Brasil, que não entenderam que todos nós estamos no mesmo barco”, afirmou o presidente.

Eles sabem que o Brasil não aguenta mais um reajuste de combustível numa empresa que fatura dezenas de bilhões de reais por ano às custas do nosso povo brasileiro”, acrescentou.

Com informações do Metrópoles

COMPARTILHAR