Professor é demitido após dizer: “Se estupro é inevitável e iminente, relaxe e aproveite”

Frase foi dita durante uma aula online

A universidade Uniguaçu Centro Universitário, de União da Vitória (PR), decidiu demitir um professor devido a uma declaração dada por ele sobre estupro durante uma aula online. No vídeo, Ricardo Germano Efing fazia um comentário quando falou que “se o estupro é inevitável e iminente, relaxe e aproveite”.

A frase foi dita para alunos do quinto período durante uma aula de ergonomia. Ele falava sobre a demissão de pessoas que não se adaptavam a novas tecnologias e a novos processos.

– É algo, meu amigo, que você tem que se adaptar. Desculpe, meninas, sei que é chulo o que eu vou dizer, mas é aquele ditado: se o estupro é inevitável e iminente, relaxe e aproveite – apontou.

A declaração ocorreu no dia 12 de março e acabou viralizando nas redes sociais no dia seguinte. Com isso, a universidade decidiu por sua demissão nesta sexta-feira (19).

Em nota, o professor disse que o vídeo apresenta um “fragmento descontextualizado da aula”, mas ressaltou que a declaração “se mostra integralmente inapropriada e que não poderia ser aceita com naturalidade ou indiferença”.

COMPARTILHAR