Homem morre eletrocutado ao tentar ‘bater canela’ em fazenda no Pará

O vaqueiro Paulo Sergio Vieira de Souza, de 53 anos, morreu eletrocutado na noite desta quinta-feira, 29, na fazenda Bom Jesus, localizada próxima ao acesso do Bairro Palmares II, zona rural de Parauapebas. Segundo informações da Polícia Civil, houve uma queda de energia ao meio-dia e Paulo, junto de outro funcionário da fazenda, saiu em procura do local onde a rede elétrica fora danificada.

A vítima, então, tentou religar o fusível do fio de alta tensão, que se desconecta quando o sistema entra em curto-circuito, em uma ação conhecida popularmente como “bater canela”, mas acabou sofrendo uma descarga elétrica e morrendo no local, por volta das 20h.

Esta ação consiste em utilizar um bastão com isolamento elétrico, de forma a realocar o fusível na posição original. Essa atividade deve ser realizada por meio de profissionais qualificados e com o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

Testemunhas afirmaram que os funcionários da fazenda não são autorizados a realizar atividades que envolvam a rede elétrica, tendo em vista que há profissionais que prestam esses serviços para a região. Agentes da Polícia Civil e do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves se encaminharam ao local para realização das investigações.

Com informações do Correio de Carajás

COMPARTILHAR