Desenvolvido pela Volkswagen, empresa automobilística alemã, o Fusca elétrico, o e-Käfer, é a nova adaptação do famoso modelo tradicional. Dessa forma, a inovação anunciada em 2019, pretende unir tradição e tecnologia.
Assim, o clássico modelo do Fusca, que conquistou inúmeros compradores antes, será mantido. Entretanto, ao invés do motor à gasolina característico, é colocado um motor elétrico, com sistema de recarga e peças recentes do e-Up!.
Características do Fusca Elétrico
Não há dúvidas de que o Fusca é um dos veículos mais conhecidos em todo o mundo. Prova disso é que a Volkswagen fez seu relançamento, só que elétrico.
Com isso, para conseguir um Fusca elétrico, foi preciso um trabalho entre a Volkswagen Group Components com a empresa eClassics.
Como resultado, essa parceria anunciou no Salão de Frankfurt, Alemanha, o retorno do Fusca com mudanças estruturais.
Agora, o novo Fusca conta com as seguintes características:
Motor elétrico (com potência de 82 cavalos) vindo da Kassel;
Bateria de lítio, produzida em Brunswick, que tem capacidade de fornecer até 36,4 KWh;
Chassi ampliado e novo;
Carroceria e freios reforçados;
Entrada para o carregador sob a lanterna traseira direita;
Mostrador interno moderno.
Além disso, outra mudança: não há motor na parte traseira, como de costume. Pois o sistema de baterias fica embaixo do assoalho.
Ou seja, o estilo e o desenho clássicos do Fusca são os mesmos, contudo ele é todo reformulado, com a “mobilidade do futuro”.
Desempenho
Por conta das peças novas, o peso do veículo é de 1280 kg!
Todavia, isso não impede o Fusca elétrico alcançar uma velocidade de 80 km/h em até 8 segundos.
Com velocidade máxima de 150 Km/h, bem mais veloz que o antigo modelo.
A saber, as empresas responsáveis garantem que uma hora de recarga, o Fusca elétrico percorre até 150 Km. Já com a carga de bateria completa, o Fusca tem autonomia de 200 Km.
Ademais, a Volkswagen oferece a opção de converter o Fusca, a quem já possui um. Sem falar que ela também pretende fazer a conversão da Kombi.
E aí, gostou de conhecer o Fusca elétrico? Então não deixe de compartilhar!