Conhecida mundialmente por aterrorizar famílias norte-americanas, a boneca Annabelle, capturada pelo casal Ed e Lorraine Warren ao longo dos anos 1960 foi retirada de sua caixa de vidro original na semana passada. A boneca descrita como “amaldiçoada” estava trancada dentro de um recipiente “protetor” no Museu Oculto dos Warren em Monroe, Connecticut (EUA).
O responsável por tirar Annabelle de sua caixa original foi o genro dos Warren, Tony Spera. Em live realizada nas redes sociais, ele mostrou o processo de retirada da boneca de seu recipente para um novo. Durante a transmissão, ele explicou que Annabelle foi mudada de caixa para uma exibição de Halloween, em outubro deste ano, na qual curiosos poderão olhá-la de perto.
Ele também explicou que, para garantir que o processo de troca fosse realizado com sucesso, ele e um colega realizaram orações e molharam as mãos com água benta antes de tocar na boneca. No entanto, mesmo com essa justificativa, eles receberam diversas críticas nas redes sociais porque a caixa que protege Annabelle seria original, selada com orações do casal Warren e também porque Lorraine Warren, que morreu em 2019, pediu pouco antes de morrer que a boneca nunca fosse retirada da caixa.